Novak Djokovic derrotou o argentino Francisco Cerúndolo em Roland Garros, avançando para as quartas de final do torneio e batendo mais um recorde para sua coleção.
Com a vitória, o sérvio chega a marca de 370 vitórias em Grand Slams, tornando-se o jogando com o maior número de vitórias em competições deste nível.
Na rodada anterior, ele havia empatado com Roger Federer, que tem 369 vitórias em Grand Slams. A terceira tenista com mais vitórias nesses torneios é Serena Williams, com 367.
Djokovic também bateu outro recorde, tornando-se o tenista que chegou mais vezes às quartas de final de Grand Slams, com 59ª vezes. O recorde anterior também pertencia a Federer.
Na partida de hoje, Djokovic venceu de virada, saindo de uma desvantagem de 2 sets a 1 para uma vitória por 3 sets a zero. No quarto set, o argentino chegou a ficar a 3 games da vitória, mas não conseguiu fechar a partida.
O placar fechou em 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3. A partida durou 4 horas e 39 minutos.
Na próxima rodada, Djokovic vai enfrentar o vencedor da partida entre Casper Ruud e Taylor Fritz. O sérvio ganhou todos os nove confrontos que teve contra Fritz e venceu cinco das seis partidas que teve contra Ruud.
Deixe um comentário