Iga aplica ‘pneu’ e avança para as semis de Roland Garros

Iga Swiatek continua mostrando que não é a número 1 do mundo à toa.

A polonesa de 22 anos garantiu hoje mais uma vitória fácil sobre uma top 10 do mundo. Iga derrotou a tcheca Marketa Vondrousova pelas quartas de final de Roland Garros em pouco mais de uma hora — e com direito a um ‘pneu’.

O placar fechou em 6/0 e 6/2.

Em sua partida anterior, contra a russa Anastasia Potapova, Iga havia vencido com ainda mais tranquilidade, aplicando uma ‘bicicleta’ — ou seja, ganhando por duplo 6/0.

Em Roland Garros, a única partida que foi um desafio para Iga até agora foi contra a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo. Osaka chegou perto de derrotar a polonesa, mas acabou perdendo nos detalhes. 

Na semifinal, Iga vai jogar contra a americana Coco Gauff, que venceu hoje a tunisiana Ons Jabeur de virada. A número 1 do mundo tem uma vantagem tranquila sobre Gauff. Das 11 partidas que as duas disputaram, Iga venceu 10 e Gauff apenas 1. 

Iga foi campeã das duas últimas edições de Roland Garros. Se vencer este ano, será uma das poucas tenistas da história que venceram o Grand Slam francês três vezes consecutivas. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×