Paolini vence Andreeva e está na final de Roland Garros

Jasmine Paolini derrotou hoje a russa Mirra Andreeva pelas semifinais de Roland Garros, aplicando um 6/3 e 6/1 e se classificando para a primeira final de um Grand Slam de sua carreira.

A italiana de 28 anos, número 15 do mundo, dominou toda a partida, acertando bons forehands, cometendo poucos erros não-forçados e aplicando pressão sobre a adversário em toda a partida.

“Sonhar grande é muito importante,” disse Paolini depois da partida. “Eu aprendi isso depois de outros tenistas, mas acho que é fundamental sonhar grande tanto no esporte quanto na vida.”

Na final, Paolini vai enfrentar a polonesa Iga Swiatek — número 1 do mundo e que vem de uma campanha forte em Roland Garros.

Iga ganhou todas as suas partidas com facilidade — com exceção da disputa contra Naomi Osaka — e vem de uma sequencia de 20 vitórias consecutivas em Roland Garros.

A partida está marcada para o sábado.

Com sua performance em Roland Garroa, Paolini já está subindo para a posição 7 do ranking WTA.

Apesar da derrota, Andreeva fez um belo torneio. Com apenas 17 anos, a jovem promessa russa derrotou a número 2 do mundo, Aryna Sabalenka, e chegou a penúltima rodada de um dos torneios mais importantes do mundo — um feito para qualquer tenista, mas especialmente admirável na sua idade.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×