Alcaraz vence batalha contra Sinner e vai a final de Roland Garros

Carlos Alcaraz derrotou Jannik Sinner numa batalha de 5 sets e mais de 4 horas na semifinal de Roland Garros.

A partida foi acirrada do início ao fim, com Sinner começando na frente, mas logo perdendo a vantagem no segundo set. Na sequência, foi um set para cada lado, até Alcaraz conseguir abrir a vantagem e vencer o quinto set.

O placar fechou em 2/6, 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3.

Com a vitória, Alcaraz — o número 3 do mundo — vai para sua terceira final de um Grand Slam. O espanhol ganhou  as outras duas finais que disputou: o US Open de 2022 e o Wimbledon do ano passado.

Na entrevista pós-jogo, Alcaraz disse que o jogo foi muito sofrido, mas que é preciso achar prazer no sofrimento.

“Ainda mais em Roland Garros, no saibro, com ralis longos, de 4 horas, com 5 sets, você tem lutar e sofrer muito. Mas eu falo sempre para o meu time que temos que aproveitar o sofrimento,” disse o espanhol.

Alcaraz disse que a partida mais difícil que jogou foi o jogo contra Sinner no US Open de 2022. “Mas essa certamente foi uma das partidas mais difíceis que já joguei e espero jogar mais muitas partidas contra o Jannik.”

Com a vitória de hoje, Alcaraz passa na frente nos confrontos diretos entre os dois. Agora, o espanhol ganhou 5 das 9 partidas que os dois tenistas disputaram.

Na final, o espanhol vai enfrentar o vencedor da partida entre Alexander Zverev e Casper Ruud, que acontece hoje a tarde. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×