Depois de receber o troféu de número 1 do mundo — tornando-se o vigésimo nono tenista da história a conquistar esse título — Jannik Sinner disse que seu objetivo agora é “ver quanto tempo consigo ficar lá em cima.”
Ele disse ainda que quer melhorar em vários aspectos de seu jogo e ver como ele se sai na temporada de grama, já que no ano passado o italiano teve dificuldades nesse piso.
“Você tem que avançar com pequenos passos e pequenos objetivos. Quando você termina de escalar uma montanha, já há outra no horizonte,” disse Sinner em entrevista à Associated Press.
“Estou no meio da temporada. Estão chegando torneios muito importantes, tem Wimbledon. É uma grande conquista que com certeza vou comemorar com minha família em algum momento. Estou obviamente muito feliz, é um sonho que se tornou realidade, mas agora estão surgindo novos desafios.”
O italiano de 20 anos também comentou sobre sua performance em Roland Garros, onde foi eliminado nas semifinais pelo espanhol Carlos Alcaraz, que depois levou o título.
Segundo Sinner, foi doloroso assistir a final pela televisão. “Eu gostaria de estar na quadra jogando. Mas pensei que em pouco mais de um mês, nessa mesma quadra, estarei disputando os Jogos Olímpicos. A melhor maneira de apagar a dor será ganhar o ouro em Paris.”
Deixe um comentário