Pigossi vence batalha de 4 horas e três tie-breaks em Valência

A brasileira Laura Pigossi venceu hoje uma batalha de quase 4 horas, com três tie-breaks pelas oitavas de final do WTA 125 de Valência, derrotando a eslovena Rebecca Sramkova e avançando para as quartas de final do torneio.

Pigossi é a número 115 do mundo; Sramkova, a número 112.

O jogo foi extremamente competitivo, com o placar fechando em 7/6 (5), 6/7 (6) e 7/6 (10).

A partida começou na quarta-feira, com Pigossi teve que virar um placar de 5/1 para a eslovena no primeiro set, para ganhar a primeira parcial. No segundo set, Sramkova abriu com uma vantagem de 3/0, quando a partida foi interrompida por conta da chuva.

Na retomada do jogo, hoje, Pigossi embalou a vitória de cinco games seguidos, chegando a 5/3. A eslovena, no entanto, conseguiu empatar, e o set foi para o tie-break, onde ela venceu.

A terceira parcial continuou equilibrada, com três quebras de saque de cada lado, e um empate em 4/4. Na sequência, Pigossi confirmou seu serviço e chegou a ter um match-point no décimo game, salvo pela adversário. 

A partida acabou decidida no tie-break, que fechou em 12-10 para a brasileira. 

Nas quartas, Pigossi vai enfrentar a bielorrussa Iryna Shymanovich, a número 275 do mundo. As duas se enfrentaram outras duas vezes, com a bielorrussa vencendo as duas partidas. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×