Raonic bate recorde histórico de aces numa única partida

Milos Raonic — conhecido como um dos grandes sacadores de sua geração — bateu um novo recorde quando se trata de aces numa partida de três sets no circuito profissional.

Em sua partida de estreia no ATP 500 de Queen’s, contra o britânico Cameron Norrie, o canadense de 33 anos disparou 47 aces, vencendo a partida por dois sets a um, com parciais de 6/7 (6), 6/3 e 7/6 (9). A partida durou 2 horas e 15 minutos. 

O recorde anterior de aces em partidas de três sets, que começou a ser medido em 1991, era do croata Ivo Karlovic, que tinha feito 45 aces no jogo contra o tcheco Tomás Berdych no ATP de Halle de 2015. 

Na partida contra Norrie, Raonic confirmou todos os 17 games de serviço que teve e teve que salvar dois match-points para vencer.

Depois da partida ele disse que seu saque “sempre foi o golpe mais importante para mim.” 

“Este novo recorde é algo especial e significativo. Com o placar desse jogo e tendo que salvar match-points, eu provavelmente precisava de cada um desses aces,” disse ele.

“Estou feliz que esse recorde venha junto com uma vitória, porque talvez eu me sentisse diferente ou talvez um pouco mais azedo se conseguisse tantos aces e mesmo assim perdesse a partida. Então, no geral, é algo muito positivo e uma estatística divertida da qual se orgulhar,” disse o canadense, ex-número 3 do mundo e hoje 183 do ranking.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×