Sabalenka sofre lesão e desiste das quartas de Berlim

Aryna Sabalenka abandonou sua partida pelas quartas de final do WTA 500 de Berlim depois de sentir um desconforto no ombro — tornando-se a terceira tenista top 10 a desistir do torneio.

Nos últimos dias, Marketa Vondrousova e Elana Rybakina já haviam desistido do torneio — também por lesões.

Sabelenka — a número 3 do mundo — jogava contra a russa Anna Kalinskaya, a número 24 do ranking. Sabalenka perdia o set inicial por 5/1, com apenas 34 minutos de partida, quando abandonou o jogo.

Sabalenka vai correr contra o tempo para  se recuperar a tempo de Wimbledon, que começa daqui a nove dias, em 1 de julho. 

No ano passado, Sabalenka foi semifinalista do Grand Slam inglês. Mas, nesta temporada de grama, sua performance está fraca. Ela venceu só um jogo até agora nesse piso.

Kalinskaya — a adversária de Sabalenka — tem tido sorte até agora. Além da desistência de Sabalenka, ela contou com outro W.O. em seu caminho até as semifinais.   

Nas oitavas, ela empatava o primeiro set em 5/5 contra Marketa Vondrousova, quando a tcheca sofreu uma queda e teve que desistir da partida por dores no quadril.

Na semifinal — que será disputada ainda esse sábado — Kalinskaya enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 19 do ranking. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×