Os adversários de Wild, Monteiro e Meligeni em Wimbledon

Foi definido hoje o chaveamento da chave principal de Wimbledon, que terá a presença de quatro brasileiros — três no masculino e uma no feminino.

No masculino, o caminho dos brasileiros até uma eventual final seria complicado, com tenistas top 10 e top 20 pelo caminho.

Quem terá o adversário mais fácil na primeira rodada é Thiago Wild, que vai enfrentar o britânico Paul Jubb, número 289 do mundo e que entrou no torneio com um ‘wild card’ da organização.

Na segunda rodada, no entanto, Wild — o número 72 do mundo — já poderá ter um desafio grande: seu adversário mais provável é o dinamarquês Holger Rune, número 15 do mundo. Na terceira rodada, o mais cotado é o russo Karen Khachanov (número 21 do ranking), e numa eventual oitavas de final, Wild poderia enfrentar Novak Djokovic.

Thiago Monteiro — número 84 do mundo — é quem vai enfrentar o adversário melhor ranqueado. Na primeira rodada, ele joga contra o australiano Alexei Popyrin, o número 47 do mundo.

Na segunda rodada, o mais provável é que Monteiro enfrente o argentino Tomas Etcheverry, número 31 do mundo, e na terceira rodada, o brasileiro pode jogar contra Djokovic.

Se passar para as oitavas, Monteiro teria chance de jogar contra Wild, mas o adversário mais bem cotado é Rune.

Felipe Meligeni — número 149 do mundo e que entrou depois de furar as qualificatórias — vai jogar na primeira rodada contra o croata Borna Coric, número 89 do mundo.

Numa eventual segunda rodada, ele pode enfrentar o americano Francis Tiafoe, número 30 do mundo, e numa terceira rodada, o mais cotado é o número 3 do mundo, Carlos Alcaraz.

Nas oitavas, o mais cotado é o francês Ugo Humbert, número 16 do ranking ATP.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×