Barbora Krejcikova venceu o Wimbledon deste ano, conquistando o segundo Grand Slam de sua carreira e marcando seu retorno numa temporada que começou difícil.
A tcheca — número 32 do mundo — venceu a italiana Jasmine Paolini — a sétima do mundo — por dois sets a um, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4. A partida durou pouco menos de 2 horas.
Ex-número 2 do mundo, Krejcikova venceu seu outro Grand Slam há mais de três anos, no Roland Garros de 2021.
Nessa temporada, ela teve um início desafiador. A tcheca sofreu uma lesão nas costas e ficou quatro meses sem vencer nenhuma partida.
Ela melhorou na temporada de grama, chegando as quartas de Birmingham e agora vencendo Wimbledon — depois de derrotar tenistas como Danielle Collins, Jelena Ostapenko e Elena Rybakina.
Krejcikova disse que esse foi “o melhor dia da minha vida.”
“Acho que ninguém acreditava que eu poderia chegar à final ou conquistar o título. Eu mesma não consigo acreditar até agora! Duas semanas atrás eu tive uma estreia muito difícil, com 3h15 e que venci por 7/5 no terceiro set. Não estava em boa forma este ano, porque tive uma lesão e também não fiz um bom início de temporada. É incrível estar aqui com o troféu! Como isso aconteceu?”
Deixe um comentário