Alcaraz vai jogar em Roterdã em 2025 e deve ficar fora do Rio Open

O ATP 500 de Roterdã confirmou a presença de Carlos Alcaraz no torneio do ano que vem — o que deve inviabilizar a participação do espanhol no Rio Open, já que os dois torneios acontecem em semanas consecutivas.

O ATP de Roterdã já havia confirmado também a participação de Jannik Sinner, o número 1 do mundo e que venceu o torneio este ano.

“Carlos Alcaraz estava no topo da nossa lista de desejos nos últimos anos. Com quatro títulos de Grand Slam com apenas 21 anos, ele é um dos talentos mais espetaculares de todos os tempos. Era hora de ele poder ser visto por aqui,” disse Richard Krajicek, o diretor do ATP 500 de Roterdã.

“Sinner e Alcaraz são os dois jogadores que podem dominar o tênis nos próximos anos. Não é sem motivo que venceram os três Grand Slams deste ano. Estamos, portanto, muito orgulhosos por podermos receber os dois.”

Nos últimos anos, Alcaraz jogou no Rio Open nesse período da temporada, onde foi campeão uma vez e chegou na final em outra.

Agora, ele optou por deixar o saibro brasileiro e focar no piso duro europeu nessa etapa da temporada — uma péssima notícia para os brasileiros, que não terão a oportunidade de ver o espanhol jogar mais uma vez no Rio.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×