Depois de derrotar Casper Ruud, o número 9 do mundo, Thiago Monteiro não conseguiu passar pelo croata Duje Ajdukovic no ATP 250 de Bastad.
O brasileiro foi eliminado hoje nas quartas de final do torneio, perdendo por dois sets a um, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.
Em Bastad, Monteiro chegou a sua 16ª quartas de final de um torneio de nível ATP. Na semifinal, ele chegou apenas duas vezes: em Quito, em 2018, e em Melbourne, em 2021.
Com sua campanha no saibro sueco, Monteiro está subindo seis posições no ranking ATP, tornando-se o número 79 do mundo e se aproximando de Thiago Wild, o brasileiro melhor ranqueado e que hoje é o 72 do mundo.
Monteiro vinha de duas partidas espetaculares em Bastad. Em uma delas, ele derrotou o número 9 do mundo, Casper Ruud, por dois sets a zero, jogando um dos melhores tênis de sua carreira, segundo suas próprias palavras.
Infelizmente, ele não conseguiu manter o ritmo hoje, sendo derrotado por um tenista jovem que jogou com muita agressividade, sacando bem e acertando um forehand poderoso.
Ajdukovic — o número 130 do mundo — vai enfrentar na semifinal o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Mariano Navone.
Deixe um comentário