Fonseca enfrenta japonês na estreia do Challenger de Chicago

João Fonseca conheceu seu adversário na estreia do Challenger 75 de Chicago, disputado na semana que vem no piso duro americano.

O brasileiro de 17 anos — número 218 do mundo — vai enfrentar o japonês Yuta Shimizu, número 262 do ranking ATP. Shimizu tem 25 anos e é um dos tenistas mais baixos do circuito, com apenas 1,63 metros de altura.

Será a primeira vez que os dois se enfrentam no circuito profissional.

Nas oitavas, o adversário mais provável de Fonseca é o cabeça de chave 4 do torneio, o canadense Gabriel Diallo, número 165 do mundo e um dos tenistas mais altos do circuito, com mais de 2 metros de altura.

Nas quartas de final, o tenista melhor ranqueado que Fonseca pode enfrentar é Coleman Wong, de Hong Kong, que é hoje o número 179 do mundo.

O torneio terá transmissão pelo site da ATP, na aba Challenger TV. O horário e o dia da partida de Fonseca ainda não foram divulgados, mas ele jogará na segunda ou terça-feira.

Depois do Challenger de Chicago, Fonseca vai disputar outro Challenger no piso duro americano, o de Challenger 75 de Lexington.

O brasileiro está usando os torneios para se preparar para as qualificatórias do US Open, o último Grand Slam do ano que começa no final de agosto.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×