João Fonseca conheceu seu adversário na estreia do Challenger 75 de Chicago, disputado na semana que vem no piso duro americano.
O brasileiro de 17 anos — número 218 do mundo — vai enfrentar o japonês Yuta Shimizu, número 262 do ranking ATP. Shimizu tem 25 anos e é um dos tenistas mais baixos do circuito, com apenas 1,63 metros de altura.
Será a primeira vez que os dois se enfrentam no circuito profissional.
Nas oitavas, o adversário mais provável de Fonseca é o cabeça de chave 4 do torneio, o canadense Gabriel Diallo, número 165 do mundo e um dos tenistas mais altos do circuito, com mais de 2 metros de altura.
Nas quartas de final, o tenista melhor ranqueado que Fonseca pode enfrentar é Coleman Wong, de Hong Kong, que é hoje o número 179 do mundo.
O torneio terá transmissão pelo site da ATP, na aba Challenger TV. O horário e o dia da partida de Fonseca ainda não foram divulgados, mas ele jogará na segunda ou terça-feira.
Depois do Challenger de Chicago, Fonseca vai disputar outro Challenger no piso duro americano, o de Challenger 75 de Lexington.
O brasileiro está usando os torneios para se preparar para as qualificatórias do US Open, o último Grand Slam do ano que começa no final de agosto.
Deixe um comentário