Thiago Wild estreou com vitória no ATP 250 de Kitzbühel, derrotando o ex-número 1 juvenil, o tenista local Joel Schwaerzler.
Wild — o número 72 do mundo — venceu por dois sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (6). A partida durou quase 2 horas.
O brasileiro dominou o primeiro set, conseguindo quebrar duas vezes o saque do adversário e não cedendo nenhum break point. No segundo set, no entanto, a dinâmica mudou, com a partida ficando muito equilibrada e tendo que ser decidida no tie-break.
Schwaerzler — que tem apenas 18 anos e foi o número 1 do mundo no juvenil este ano — é o número 392 do ranking profissional, onde ele começou recentemente a disputar torneios. O austríaco conseguiu participar do ATP 250 de Kitzbühel por um convite da organização.
Leia também >> As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes
Com a vitória de hoje, Wild vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor da partida entre o sérvio Laslo Djere, número 57 do mundo, e o tcheco Vit Kopriva, número 113 do ranking ATP. Wild jogou três vezes contra Djere, e perdeu as três. Contra Kopriva, ele jogou uma vez e também perdeu.
No ano passado, Wild também participou do ATP 250 de Kitzbühel, e foi derrotado nas oitavas de final. Se ele vencer sua próxima partida, ele pode subir para a posição 62 do ranking.
Deixe um comentário