Tênis olímpico sofre desfalque de peso, com desistência de top 10

Faltando apenas três dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, a chave masculina de tênis sofreu um desfalque de peso, com um tenista top 10 optando por não participar da competição.

O polonês Hubert Hurbacz — número 7 do ranking ATP — disse hoje que não vai conseguir competir por conta de uma lesão no joelho que teve durante Wimbledon.

Entre no nosso canal no Whatsapp

Hurbacz sofreu a lesão durante sua partida contra o francês Arthur Fils, pela segunda rodada do Grand Slam inglês, e abandonou a partida por conta disso.

Nas Olimpíadas, Hurbacz seria o cabeça de chave 6 do simples. Ele também jogaria nas duplas mistas ao lado de Iga Swiatek, a número 1 do mundo, na dupla mais cotada para vencer a categoria. 

“Minha reabilitação está indo muito bem e progredindo. Mas minha equipe e eu decidimos que não poderemos competir nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta foi uma decisão muito difícil, porque sempre sonhei em representar a Polônia nos Jogos Olímpicos, podendo ganhar uma medalha para o meu país, mas infelizmente a minha saúde não permite que seja este ano,” escreveu o tenista. 

“Estarei acompanhando e torcendo por toda a seleção polonesa e acompanhando suas atuações, desejando-lhes o máximo de medalhas possível.”

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×