Iga Swiatek — a número 1 do mundo — e Jasmine Paolini, a número 5, estrearam nas Olimpíadas com vitórias tranquilas.
As duas tenistas foram as únicas que já concluíram jogos até agora, já que a chuva atrasou diversas partidas. As únicas quadras que tem teto retrátil e onde estão acontecendo jogos são as duas principais do complexo: a Philippe Chatrier e a Suzanne Lenglen.
Entre no nosso canal do Whatsapp
Iga venceu a romena Irina Begu — número 136 do ranking WTA — por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 7/5.
A polonesa venceu o primeiro set com tranquilidade mas teve um pouco mais de dificuldade no segundo, onde ela chegou a ficar uma quebra atrás.
Com a vitória, Iga vai enfrentar a vencedora da partida entre a argentina Nadia Podoroska ou a francesa Diane Parry. A partida já era para ter acontecido na quadra 14, mas foi adiada pela chuva.
A polonesa nunca enfrentou Parry e jogou apenas uma vez contra Podoroska, na semifinal de Roland Garros de 2020, com vitória para Iga, que ganhou o torneio naquele ano.
Já Paolini derrotou a romena Ana Bogdan, número 96 do mundo, por 7/5 e 6/3.
Na segunda rodada, a italiana vai enfrentar a vencedora da partida entre a polonesa Magda Linette e a russa Mirra Andreeva.
As duas vem de títulos importantes na semana passada. Linette venceu o WTA 250 de Praga, e Andreeva, de apenas 17 anos, venceu seu primeiro torneio WTA, ganhando o WTA 250 de Iasi.
Paolini nunca jogou contra Andreeva, mas já enfrentou Linette duas vezes — a última delas em 2023, com vitória para a polonesa.
Iga e Paolini estão jogando com confiança no saibro de Paris: as duas foram finalistas de Roland Garros este ano, com vitória para a polonesa.
Deixe um comentário