Rafael Nadal e Carlos Alcaraz começaram na chave de duplas das Olimpíadas com uma vitória importante em cima de uma das duplas favoritas do torneio.
Os espanhóis derrotaram os argentinos Máximo Gonzalez e Andres Molteni por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (4) e 6/4
A partida durou 1 hora e 47 minutos.
A partida foi marcada por uma atuação forte de Nadal, que aos 38 anos jogou melhor que seu parceiro de 21.
Nadal e Alcaraz começaram sofrendo uma quebra logo no início, mas conseguiram empatar levando a primeira parcial para o tie-break.
No segundo set, os argentinos saíram na frente, conseguindo outra quebra no início e abrindo uma vantagem de 3/0. Os espanhóis, no entanto, conseguiram voltar ao jogo, recuperando a diferença e fechando em 6/4.
Nadal/Alcaraz voltam a jogar na segunda ou terça-feira nas duplas, enfrentando os vencedores da partida entre os holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof e os húngaros Marton Fucsovics e Fabian Marozsan.
No simples, Alcaraz jogou hoje, vencendo o libanês Hady Habib com tranquilidade. Já Nadal tem a partida de estreia, contra o húngaro Marton Fucsovics marcada para amanhã, mas deixou sua participação em dúvida numa entrevista hoje.
Deixe um comentário