Nadal e Alcaraz arrancam com vitória nas duplas, derrotando favoritos

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz começaram na chave de duplas das Olimpíadas com uma vitória importante em cima de uma das duplas favoritas do torneio.

Os espanhóis derrotaram os argentinos Máximo Gonzalez e Andres Molteni por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (4) e 6/4 

A partida durou 1 hora e 47 minutos.

A partida foi marcada por uma atuação forte de Nadal, que aos 38 anos jogou melhor que seu parceiro de 21.

Nadal e Alcaraz começaram sofrendo uma quebra logo no início, mas conseguiram empatar levando a primeira parcial para o tie-break.

No segundo set, os argentinos saíram na frente, conseguindo outra quebra no início e abrindo uma vantagem de 3/0. Os espanhóis, no entanto, conseguiram voltar ao jogo, recuperando a diferença e fechando em 6/4.

Nadal/Alcaraz voltam a jogar na segunda ou terça-feira nas duplas, enfrentando os vencedores da partida entre os holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof e os húngaros Marton Fucsovics e Fabian Marozsan.

No simples, Alcaraz jogou hoje, vencendo o libanês Hady Habib com tranquilidade. Já Nadal tem a partida de estreia, contra o húngaro Marton Fucsovics marcada para amanhã, mas deixou sua participação em dúvida numa entrevista hoje.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×