Depois de perder na chave de simples das Olímpiadas, Bia Haddad conseguiu vencer nas duplas.
Jogando ao lado de Luisa Stefani, Bia derrotou as chinesas Shuai Zhang e Yue Yuan por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/4.
A partida durou 1 hora e 35 minutos.
Bia e Stefani são as cabeças de chave 6 do torneio. Na próxima rodada, as oitavas de final, as duas vão enfrentar as vencedoras da partida entre as britânicas Katie Boulter e Heather Watson e as alemãs Angelique Kerber e Laura Siegemund.
Bia Haddad está fazendo sua primeira participação em Jogos Olímpicos. Já Stefani participou das Olimpíadas de Tóquio de 2020, onde conquistou — ao lado de Laura Pigossi — a primeira medalha olímpica do tênis brasileiras.
Elas ganharam o bronze na chave de duplas.
Depois das partidas, Bia disse que foi muito mais agressiva em seu jogo de duplas do que no de simples. “Fui com mais intenção e a mente conduz o processo, o corpo, o estado de espírito. Mudou minha mentalidade. Foi isso,” disse ela.
“Consegui entrar com a energia certa, importante a forma como a Lu entrou também, entramos para fazer dar certo, sabendo que não seria fácil. Fomos muito disciplinadas nos momentos certos, isso é o mais bacana. Feliz com minha atitude nas duplas. No simples não foi da forma como eu gostaria, mas feliz como terminei o dia.”
Deixe um comentário