A vitória de Novak Djokovic em cima do alemão Dominik Koepfer pelas oitavas das Olimpíadas de Paris fez o sérvio bater mais um recorde no esporte.
Aos 37 anos e 61 dias, Djokovic se tornou o tenista mais velho a atingir as quartas de final em um torneio olímpico de tênis.
Entre no nosso canal no Whatsapp
Até agora, o tênis mais velho que havia realizado esse feito havia sido o francês Jeremy Chardy, que chegou a fase do torneio nas Olimpíadas de Tóquio de 2020. Na época, Chardy tinha 34 anos e 162 dias.
Na sequência estava o próprio Djokovic, que chegou às quartas de Tóquio com 34 anos e 63 dias, seguido pelo japonês Kei Nishikori, que chegou às quartas de Tóquio com 31 anos e 207 dias.
Na quinta colocação está Roger Federer, que chegou às quartas das Olimpíadas de Londres, de 2012, com 30 anos e 351 dias.
Leia também >> As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes
Com a vitória de hoje, Djokovic vai enfrentar na próxima rodada o grego Stefanos Tsitsipas, que também fez história, tornando-se o primeiro tenista do seu país a chegar a essa fase do torneio.
Nas Olimpíadas, Djokovic ganhou bronze em 2008, em Pequim, e está buscando um inédito ouro, o único grande título que ele ainda não ganhou em sua carreira.
Deixe um comentário