Fonseca vence mais uma e vai disputar sua segunda final de Challenger

João Fonseca venceu mais uma partida hoje, garantindo uma vaga na final do Challenger 75 de Lexington. 

Esta será a segunda final de um Challenger da curta carreira de Fonseca. No início deste ano, ele foi finalista do Challenger 75 de Assunção, onde foi derrotado pelo brasileiro Gustavo Heide.

Fonseca — o número 214 do mundo — derrotou hoje o francês Hugo Greiner, o número 187 do ranking ATP e que já foi 95 do mundo em seu melhor ranking. 

Numa partida em que os dois tenistas estavam cansados, já que eles haviam disputado as quartas de final hoje mais cedo, Fonseca demonstrou um preparo físico melhor que o do francês, jogando com agressividade e ditando o ritmo da partida. 

No primeiro set, Fonseca conseguiu duas quebras de serviço logo no início, abrindo uma vantagem de 5/1. O francês conseguiu devolver uma quebra, e Fonseca fechou em 6/3.

O segundo set foi mais disputado, com a única quebra acontecendo quando a partida estava 6/5 para o brasileiro, no game decisivo. 

Fonseca vem de uma campanha muito forte no piso duro. Nas quatro partidas que ele disputou no Challenger de Lexington ele não perdeu nenhum set até agora e teve poucos games de serviço quebrados.

Na final, Fonseca vai enfrentar o australiano Li Tu, o número 222 do ranking. 

Com a vitória de hoje, Fonseca já está subindo temporariamente para a posição 184 do ranking. O título do torneio levaria o brasileiro para a posição 166.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×