Djokovic vence as Olimpíadas, o último grande título que faltava

Novak Djokovic conquistou hoje a medalha de ouro das Olimpíadas de Paris, o único grande título que o sérvio de 37 anos ainda não tinha.

Numa partida espetacular, em que Djokovic deu tudo de si e mostrou mais uma vez porque é digno do título de GOAT (greatest of all time), o sérvio derrotou o espanhol Carlos Alcaraz por dois sets a zero.

Apesar dos sets diretos, a partida foi extremamente disputada, durando quase 3 horas e sendo decidida em dois tie-breaks. 

Djokovic venceu por 7/6 (3) e 7/6 (2). 

No final da partida, ele caiu nas lágrimas e se jogou no saibro da Philippe Chatrier, a quadra central do complexo do Roland Garros. Dono de 24 Grand Slams e de uma carreira inigualável no tênis, o sérvio ainda não tinha um ouro olímpico.

Ele havia ganho um bronze, em 2008, em Pequim, e tinha ficado em quarto lugar outras duas vezes. 

A vitória de hoje, portanto, fecha o último gap que faltava para uma das carreiras mais impressionantes da história do tênis — e de qualquer esporte. 

Com a vitória de hoje, Djokovic também bateu mais um recorde. Ele se tornou o tenista mais velho da história a vencer as Olimpíadas no simples.

O sérvio também passou na frente no ‘head to head’ contra o espanhol. Essa foi a sétima partida entre os dois tenistas e agora Djokovic tem quatro vitórias contra três de Alcaraz. 

A última partida entre os dois foi na final de Wimbledon, há pouco mais de um mês, quando Alcaraz atropelou o sérvio, vencendo por três sets a zero.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×