Fonseca faz história em Lexington e entra em seleto grupo do tênis mundial

A vitória de João Fonseca hoje no Challenger de Lexington — o primeiro título de sua carreira — inseriu o jovem tenista num seleto grupo do esporte mundial.

Aos 17 anos e 11 meses, Fonseca é um dos poucos tenistas que conseguiram conquistar um título de Challenger antes dos 18 anos.

Entre no nosso canal no Whatsapp

Alguns dos integrantes dessa lista são lendas do esporte, como Rafael Nadal e Novak Djokovic. Outros integrantes são Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Taylor Fritz, Felix Auger-Aliassime, Denis Shapovalov, Richard Gasquet e Jannik Sinner.

Coincidentemente, Jannik Sinner — o atual número 1 do mundo — conquistou seu primeiro título no mesmo torneio. Em 2019, ele foi campeão do Challenger de Lexington também com 17 anos e 11 meses.

Leia também >> As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Na América do Sul, Fonseca é o campeão mais jovem de um torneio deste nível desde o argentino Juan Martin Del Potro, que conquistou um Challenger em 2006 com apenas 17 anos e 10 meses. Na história do tênis sul-americano, ele é o sexto mais jovem a conquistar um título dessa categoria.

Já no Brasil, Fonseca tornou-se o campeão mais jovem de Challenger da história do País. Gustavo Kuerten, por exemplo, ganhou seu primeiro Challenger em 1996, com 19 anos.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×