A conquista do ouro olímpico por Novak Djokovic ampliou ainda mais a vantagem do sérvio sobre seus principais rivais: o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, que completam o chamado ‘Big 3’ do tênis.
Com a conquista, Djokovic não perde mais para os adversários em nenhum dos grandes títulos — consolidando sua posição de GOAT (greatest of all time).
Entre no nosso canal no Whatsapp
Post relacionados
Nos Grand Slams, Djokovic tem uma vantagem relevante como maior recordista de todos os tempos — empatado apenas com a australiana Margaret Court. Os dois têm 24 títulos, em comparação aos 22 do Nadal e os 20 de Federer.
No ATP Finals, Djokovic tem sete títulos, em comparação aos seis de Federer e a nenhum de Nadal.
Já nos Masters 1000, Djokovic ganhou 40 títulos; Nadal, 36; e Federer, 28.
O único título que Djokovic estava atrás era nas Olimpíadas, onde Nadal tinha um ouro. (Federer nunca foi campeão das Olimpíadas).
No total, Djokovic tem agora 72 grandes títulos e 99 títulos conquistados durante sua carreira, em comparação aos 59 grandes títulos de Nadal e os 54 de Federer.
Outro dado impressionante: Djokovic tem uma média de um grande título a cada 3,1 torneios disputados (72 de 225). Já Nadal tem uma média de 3,5 (59 de 208) e Federer de 4,4 (54/240).










