A conquista do ouro olímpico por Novak Djokovic ampliou ainda mais a vantagem do sérvio sobre seus principais rivais: o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, que completam o chamado ‘Big 3’ do tênis.
Com a conquista, Djokovic não perde mais para os adversários em nenhum dos grandes títulos — consolidando sua posição de GOAT (greatest of all time).
Entre no nosso canal no Whatsapp
Nos Grand Slams, Djokovic tem uma vantagem relevante como maior recordista de todos os tempos — empatado apenas com a australiana Margaret Court. Os dois têm 24 títulos, em comparação aos 22 do Nadal e os 20 de Federer.
No ATP Finals, Djokovic tem sete títulos, em comparação aos seis de Federer e a nenhum de Nadal.
Já nos Masters 1000, Djokovic ganhou 40 títulos; Nadal, 36; e Federer, 28.
O único título que Djokovic estava atrás era nas Olimpíadas, onde Nadal tinha um ouro. (Federer nunca foi campeão das Olimpíadas).
No total, Djokovic tem agora 72 grandes títulos e 99 títulos conquistados durante sua carreira, em comparação aos 59 grandes títulos de Nadal e os 54 de Federer.
Outro dado impressionante: Djokovic tem uma média de um grande título a cada 3,1 torneios disputados (72 de 225). Já Nadal tem uma média de 3,5 (59 de 208) e Federer de 4,4 (54/240).
Deixe um comentário