Carlos Alcaraz explicou hoje seu choro depois da derrota na final das Olimpíadas de Paris, onde perdeu por dois sets a zero para o sérvio Novak Djokovic.
O espanhol de 21 anos – número 3 do mundo e vencedor de 3 Grand Slams – disse que por um momento pensou que tinha decepcionado todos os espanhóis. “Pensei que eu não estava no nível que eles esperavam, daí o colapso emocional que tive e por isso as lágrimas,” disse ele.
“São condições diferentes, superfícies diferentes e jogar individualmente não é a mesma coisa que jogar pelo seu país nos Jogos Olímpicos. É um acúmulo de coisas totalmente diferentes do que foi em Londres, em Wimbledon,” disse Alcaraz. “Lutei até ao fim, tentei encontrar soluções. Foi um jogo muito disputado nos momentos chave, não consegui aproveitar as oportunidades que tive e o Novak jogou em um nível muito elevado.”
Alcaraz disse ainda que precisa aprender a ser mais certeiro em momentos decisivos, como nos break points dos dois tie-breaks. “Quando você perde oportunidades contra um jogador como o Novak, isso afeta você depois.”
O espanhol disse, no entanto, que depois do colapso emocional inicial ele percebeu que precisava aproveitar sua medalha de prata.
“Fiz um torneio muito bom, ganhei uma medalha olímpica e tenho que valorizar isso. A seleção também me disse que tem muitas Olimpíadas, que tem muitos jogadores que são muito bons e não têm medalha, então temos que valorizar.”
Deixe um comentário