O brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória na chave de duplas do Masters 1000 de Cincinatti, disputado no piso duro americano.
Jogando ao lado do alemão Alexander Zverev, Melo derrotou os americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow numa partida difícil que foi decidida em 3 sets e que durou 1 hora e 27 minutos.
O brasileiro e o alemão venceram por 6/4, 6/7 (5) e 10-2.
Para Melo, a vitória de hoje é uma revanche importante. No ATP 500 de Washington, há duas semanas, Melo perdeu a final do torneio para os americanos — dessa vez, jogando ao lado do brasileiro Rafael Matos.
Nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, Melo e Zverev vão enfrentar o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic.
Como eles são os cabeças de chave 4, eles pularam a primeira rodada do torneio e vão estrear direto contra Melo e Zverev.
Marcelo Melo está defendendo 180 pontos neste torneio, por ter chegando nas quartas de final no ano passado. Com a vitória de hoje, ele defende 90 desses pontos e está caindo provisoriamente uma posição, para a 38 do ranking.
Se vencer a próxima partida, Melo vai recuperar os pontos e pode subir para o número 36 do mundo.
Deixe um comentário