Depois de Alexander Zverev e Holger Rune confirmarem suas presenças no Rio Open, mais um top 20 disse hoje que vai disputar o torneio.
Lorenzo Musetti — o número 18 do mundo e semifinalista de Wimbledon este ano — vai jogar o ATP 500 carioca pela segunda vez, depois de perder na primeira rodada no torneio de 2023.
Ex-número 1 do mundo no juvenil, o italiano entrou no top 200 já no segundo ano como profissional. Em 2022, venceu o ATP 250 de Napoli e o ATP 500 de Hamburgo. Em 2023, chegou ao seu melhor ranking da carreira, como número 15.
Nesta temporada, Musetti também teve grandes conquistas, chegando a final do ATP 250 de Umag e do ATP 500 de Queen’s, e chegando a semifinal de Wimbledon.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, ele ganhou a medalha de bronze — deixando pelo caminho tenistas como Gael Monfils, Taylor Fritz, Alexander Zverev e Felix Auger-Aliassime.
“Com o Musetti confirmado acredito que teremos um dos line-ups mais fortes da história do Rio Open,” disse Luiz Carvalho, o diretor do Rio Open. “Ele já teve a experiência de jogar no Rio uma vez e com os ótimos resultados recentes ele tem tudo para voltar como um dos favoritos para levar o título em fevereiro.”
Musetti se disse animado por voltar ao Rio.
“Joguei no Rio Open pela primeira vez alguns anos atrás e foi incrível, pude conhecer um pouco da cidade e finalmente ir ao Brasil. Estou muito contente em poder voltar e espero contar com o apoio da torcida, seja em quadra, de casa ou nas redes sociais. Vejo vocês em 2025,” disse o tenista.
Deixe um comentário