Depois de uma temporada difícil, Bia Haddad conseguiu chegar a sua primeira final do ano, derrotando a tcheca Katerina Siniakova na semifinal do WTA 250 de Cleveland numa partida disputada de mais de 2 horas.
A brasileira — número 23 do mundo — venceu por dois sets a um, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2.
Essa foi a terceira partida de Bia contra Siniakova — a número 36 do ranking no simples e 2 nas duplas.
Com a vitória de hoje, Bia agora está na frente no head to head, com duas vitórias e uma derrota.
Na final de Cleveland, Bia vai enfrentar a americana McCartney Kessler, a número 98 do mundo e que venceu a russa Anastasia Potapova na semifinal.
Kessler vem do tênis universitário e entrou recentemente no top 100 da WTA. Essa será a primeira final de sua carreira.
Já para Bia, de 28 anos, essa será a sexta final de sua carreira. A brasileira já ganhou três títulos WTA, o último deles em outubro do ano passado, quando ela venceu o Elite Trophy em Zhuhai, na China.
Por chegar na final, Bia já garante 163 pontos no ranking, subindo temporariamente para a posição 21 do ranking. Se vencer a final, Bia ganhará 250 pontos, podendo voltar ao top 20.
Além da importância do título por si só, o desempenho de Bia no torneio é relevante pode dará confiança para a brasileira às vésperas do US Open, o último Grand Slam do ano, que começa no dia 26.
A brasileira será a cabeça de chave 22 do torneio e vai estrear contra a armênia Elina Avanesyan, número 51 do mundo.
“Eu e meu time somos muito pacientes e trabalhamos duro todos os dias. Não importa se é a primeira ou a última semana do ano. Damos os nossos 100%,” disse a brasileira depois da partida. “Sinto que mereço estar na final e estou pronta para amanhã.”
Deixe um comentário