O Bia Haddad começou com tudo sua partida pela final do WTA 250 de Cleveland — vencendo o primeiro set por 6/1, sem dar nenhuma chance a adversária, a americana McCartney Kessler, número 98 do mundo.
Mas a brasileira — número 23 do ranking — não conseguiu sustentar a vantagem e acabou levando uma virada brutal, ficando com o vice-campeonato do torneio, disputado no piso duro americano e com premiação total de US$ 267 mil.
Depois de vencer com tranquilidade o primeiro set, Bia parece ter desligado do jogo, deixando a adversária impor o ritmo e devolver com a mesma moeda, ganhando a segunda parcial por 6/1.
No terceiro set — o mais equilibrado da partida — Bia saiu na frente, quebrando um serviço da adversária e abrindo uma vantagem de 3/1. Mas Kessler conseguiu devolver a quebra e quebrar um outro serviço da brasileira para fechar em 7/5.
Apesar da derrota, a campanha de Bia em Cleveland foi sua melhor nesta temporada. Essa foi a primeira final da brasileira desde novembro do ano passado, quando ela ganhou o WTA Elite Trophy, na China.
Com a campanha, Bia ganhou 163 pontos e está subindo duas posições no ranking, tornando-se a número 21 do mundo.
Para Kessler — que vem do tênis universitário e entrou recentemente no top 100 da WTA — essa foi a primeira final de sua carreira.
No final da partida, Bia se mostrou decepcionado com a derrota e teve que segurar o choro em seu discurso no momento do recebimento do prêmio.
“Quero agradecer ao meu time,” começou a brasileira. “Lutei até o final mesmo não jogando meu melhor. No terceiro set, eu estava tentando lutar por eles também. As vezes o tênis não é fácil, às vezes se ganha e às vezes se perde, hoje eu aprendi e agora é tentar melhorar para Nova York.”
Deixe um comentário