Numa coletiva de imprensa ontem, Carlos Alcaraz comentou o caso de doping envolvendo Jannik Sinner, dando uma resposta relativamente evasiva sobre o assunto.
A coletiva aconteceu depois do espanhol abandonar seu treino depois de sofrer uma torção.
Depois de falar da lesão, garantindo que estava bem, Alcaraz foi questionado por um jornalista sobre o caso de doping do italiano Jannik Sinner — que, em março, testou positivo duas vezes para um anabolizante proibido.
“É um momento muito difícil para ele, isso é certo. É complicado… Quer dizer, não vou mentir, é complicado… Mas, obviamente, o que eu posso dizer? Quer dizer, em inglês vai ser difícil para eu me explicar, mas vou tentar,” disse o espanhol.
“Eu acredito num esporte limpo. Então eu não sei muito sobre isso. Sabe, eu tenho certeza de que há muitas coisas que não sabemos, dentro da equipe dele ou dentro, sabe, de todo o sistema. Mas se eles deixaram o Jannik continuar jogando, é por alguma razão. Eles disseram que ele é inocente. Então é tudo o que eu sei e é tudo o que eu posso falar.”
Desde a revelação do caso de doping, e da falta de punição para Sinner, diversos tenistas se manifestaram — com alguns deles se mostrando indignados com a decisão da ITIA, incluindo o australiano Nick Kyrgios.
Mas ainda faltava um posicionamento de tenistas do top 10 do ranking, como Alcaraz.
Deixe um comentário