Monteiro e Navone avançam nas duplas do US Open

Thiago Monteiro venceu sua partida de estreia na chave de duplas do US Open, jogando ao lado do argentino Mariano Navone pela primeira vez em sua carreira. 

Monteiro — o número 75 do mundo no simples — e Navone — o número 36 — venceram os franceses  Adrian Mannarino e Arthur Rinderknech.

A partida foi relativamente tranquila, durante exatamente 1 hora e fechando em 6/2 e 6/3. 

A próxima rodada, no entanto, não deve ser tão fácil. Monteiro e Navone vão uma das duplas favoritas do torneio, os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, que são os cabeça de chave 10 do torneio.

Monteiro não tem o costume de disputar as duplas, tendo focado sua carreira sempre no simples. Essa é apenas a terceira vez que ele disputa a chave de duplas do US Open, e seu melhor resultado até agora tinha sido em 2021, quando ele parou na segunda rodada, jogando ao lado do australiano John Millman. 

O resultado garante 90 pontos no ranking de duplas para Monteiro. Como ele não tem jogado nas duplas recentemente, o brasileiro não tinha nenhum ponto no ranking da categoria. Com a vitória, ele já entra no ranking como o número 524 do mundo. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×