Thiago Monteiro venceu sua partida de estreia na chave de duplas do US Open, jogando ao lado do argentino Mariano Navone pela primeira vez em sua carreira.
Monteiro — o número 75 do mundo no simples — e Navone — o número 36 — venceram os franceses Adrian Mannarino e Arthur Rinderknech.
A partida foi relativamente tranquila, durante exatamente 1 hora e fechando em 6/2 e 6/3.
A próxima rodada, no entanto, não deve ser tão fácil. Monteiro e Navone vão uma das duplas favoritas do torneio, os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, que são os cabeça de chave 10 do torneio.
Monteiro não tem o costume de disputar as duplas, tendo focado sua carreira sempre no simples. Essa é apenas a terceira vez que ele disputa a chave de duplas do US Open, e seu melhor resultado até agora tinha sido em 2021, quando ele parou na segunda rodada, jogando ao lado do australiano John Millman.
O resultado garante 90 pontos no ranking de duplas para Monteiro. Como ele não tem jogado nas duplas recentemente, o brasileiro não tinha nenhum ponto no ranking da categoria. Com a vitória, ele já entra no ranking como o número 524 do mundo.
Deixe um comentário