Bia Haddad fez história para o Brasil, vencendo sua partida desta madrugada e avançando para as oitavas de final do US Open.
Bia — a número 21 do mundo — venceu a russa Anna Kalinskaya, número 15 do ranking WTA.
É a primeira vez que uma brasileira chega até essa fase do Grand Slam americano desde 1976, quando a lendária Maria Esther Bueno atingiu essa rodada.
Para Bia, essa também já é a sua segunda melhor campanha em Grand Slam. A melhor foi em Roland Garros do ano passado, quando ela chegou na semifinal. No mesmo ano, ela chegou até a quarta rodada de Wimbledon.
Bia venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/1.
A brasileira começou o jogo nervosa, mas foi pouco a pouco entrando na partida, e mudando a dinâmica do jogo, levando o primeiro set depois de quebrar duas vezes o serviço da adversária — e ser quebrada uma.
No segundo set, o game mais disputado foi o segundo, que durou mais de 10 minutos e quando Bia teve que salvar diversos break points. Depois desse game, Bia dominou completamente a partida, com a russa não conseguindo entrar mais no jogo.
Bia vem de uma temporada difícil este ano, em que sofreu com seu emocional. Mas, nas últimas duas semanas, a brasileira tem feito uma campanha sólida — sendo vice-campeã do WTA 250 de Cleveland e jogando bem no US Open.
Na próxima fase, Bia vai enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, de 34 anos. Wozniacki foi número 1 do mundo no auge de sua carreira e hoje é a 71 do ranking WTA.
Deixe um comentário