Bia Haddad derrotou a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki agora a tarde, avançando para as quartas de final do US Open, num feito histórico para o Brasil.
Foi a primeira vez em 56 anos que uma brasileira conseguiu chegar até essa fase do US Open, depois da lendária Maria Esther Bueno ter atingido esse feito. Considerando a chave masculina, o último brasileiro que chegou nessa fase foi Gustavo Kuerten, em 2001.
Bia venceu a dinamarquesa, que hoje é número 71 do ranking, por dois sets a um, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.
A brasileira começou muito bem a partida, garantindo uma quebra logo no início e abrindo uma vantagem de 3/1 contra Wozniacki. Bia conseguiu outra quebra e manteve a vantagem, fechando o set em 6/2.
Na segunda parcial, a dinâmica do jogo inverteu, com Wozniacki virando a chave e entrando com outra postura, melhorando muito seu jogo, ao mesmo tempo em que Bia perdeu um pouco de intensidade. A dinamarquesa conseguiu vencer por 6/3.
No terceiro set, Bia voltou melhor, e conseguiu sair na frente, quebrando um game da adversária e administrando a vantagem para fechar em 6/3, depois de Wozniacki ter salvo dois match-points.
“Caroline é uma lutadora, sua carreira é impressionante, ela atingiu o número 1… Mas estou muito feliz porque eu tenho conseguido melhorar e focar no meu jogo,” disse Bia depois da partida.
“Trabalhamos muito forte para esses momentos, para ter a oportunidades desses jogos. É um privilégio para mim estar aqui representando não só o Brasil, mas a América Latina.”
Bia disse ainda que sabe quantas pessoas estão torcendo por ela no Brasil. “O tênis está melhorando no Brasil e estou muito feliz de ser essa pessoa representando o Brasil no tênis feminino.”
Nas quartas de final, Bia vai enfrentar a tcheca Karolina Muchova, ex-top 10 e atual número 52 do ranking.
Deixe um comentário