Thiago Wild não conseguiu passar da estreia do Challenger 125 de Genova, caindo para o qualifier Andrea Picchione, o número 368 do mundo.
A derrota inesperada, num torneio onde Wild era o principal favorito e onde ele foi campeão no ano passado, terá repercussões relevantes para o ranking do brasileiro.
Wild deve perder 29 posições na próxima atualização do ranking, na segunda que vem, caindo para a posição 97. Dependendo de outros resultados, ele pode sair do top 100.
Com isso, Thiago Monteiro, o número 75 do mundo, está se tornando o novo número 1 do Brasil. Monteiro está disputando o mesmo torneio, mas venceu em sua estreia, derrotando o francês de 18 anos Gabriel Debru. Temporariamente, Monteiro está perdendo 2 posições no ranking, já que ele defende 45 pontos no ranking, por ter chegado na semifinal no ano passado.
Ainda assim, ele já mantém uma boa folga em relação à Wild.
A derrota de Wild foi realmente inesperada. Picchione, de 26 anos, nunca havia vencido um tenista top 100 em sua carreira e conseguiu apenas a sua terceira vitória em chaves principais de Challenger. No Masters de Roma, ele ganhou um ‘wild card’ da organização para as qualificatórias, mas perdeu logo na estreia.
Deixe um comentário