João Fonseca venceu sua primeira partida numa Copa Davis, derrotando o número 68 do mundo, Botic Van de Zandschulp, e fazendo o Brasil largar na frente no confronto contra a Holanda.
Fonseca venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/6 (3).
O brasileiro de apenas 18 anos entrou muito mais solto que na partida de ontem, quando perdeu para o ex-top 10 do mundo, Matteo Berrettini. No jogo de hoje, Fonseca jogou com agressividade, sacou muito bem e cometeu poucos erros não-forçados.
Van de Zandschulp vinha de uma campanha forte nos últimos meses. Ele foi o responsável por eliminar Carlos Alcaraz na segunda rodada do US Open, numa das maiores zebras do torneio.
Com a vitória, o Brasil marca 1 ponto no confronto contra a Holanda na Copa Davis, uma espécie de Copa do Mundo do tênis masculino.
Na sequência, Thiago Monteiro vai enfrentar o número 40 do mundo, Tallon Griekspoor.
A terceira partida será de duplas, com o Brasil sendo representado por Marcelo Melo e Rafael Matos.
O Brasil está jogando no Grupo A da fase de grupos, junto com a Itália, Holanda e Bélgica. Para avançar para a fase de eliminatórias, que será disputada em novembro em Málaga, o Brasil precisa ficar entre os dois melhores do grupo.
Ontem, o Brasil perdeu sua primeira partida para a Itália por 2 a 1, com Fonseca e Monteiro sendo derrotados, e Melo e Matos vencendo nas duplas.
Deixe um comentário