João Fonseca venceu mais uma partida na Copa Davis, derrotando o belga Raphael Collignon e abrindo a vantagem de 1×0 para o Brasil no confronto contra a Bélgica.
Fonseca venceu por 6/3, 6/7 (2) e 6/3.
O brasileiro — número 158 do mundo — jogou muito bem no primeiro set, ditando o ritmo da partida e não dando chance para o belga se achar na partida.
Na segunda parcial, o belga melhorou, começando a jogar mais bolas no backhand de Fonseca e pressionando o brasileiro. Ele conseguiu levar o jogo para o tie-break, onde venceu por 7-2.
No terceiro set, Fonseca entrou muito bem, conseguindo uma quebra do serviço do adversário já no segundo game da partida e administrando a vantagem para fechar em 6/3.
Depois da partida, Fonseca disse que fez um primeiro set “incrível.”
“Mas eu não estava me sentindo muito bem. Estava nervoso e isso apareceu no segundo set. No terceiro set tentei ficar positivo e aproveitar as oportunidades e consegui sacar bem,” disse Fonseca. “A pior coisa para se fazer é ficar nervoso.”
Fonseca disse ainda que “é um sonho jogar pelo meu país. É uma honra enorme. Em qualquer lugar do mundo tem brasileiros torcendo.”
Com a vitória, o Brasil larga na frente no confronto contra a Bélgica. A próxima partida será a de Thiago Monteiro contra Zizou Bergs. Na sequência, Rafael Matos e Marcelo Melo vão jogar as duplas.
Para o Brasil se classificar para a próxima fase do torneio ele precisa ganhar a partida de hoje — de preferência de 3×0 — e contar com a vitória da Itália amanhã contra a Holanda.
O Brasil perdeu seus primeiros dois confrontos na fase de grupos, contra a Itália e a Holanda. Mas ainda tem chances já que perdeu por 2×1.
Deixe um comentário