Thiago Monteiro venceu mais uma partida no Challenger 125 de Bad Waltersdorf, se classificando para as quartas de final do torneio, disputado no saibro da Áustria e com premiação total de 148 mil euros.
Monteiro — o número 76 do mundo — derrotou Sandro Kopp, um tenista da casa que entrou na competição com um ‘wild card’. Kopp é o número 352 do mundo.
O brasileiro venceu por 6/1 e 7/6 (4) numa partida que durou 1 hora e 32 minutos. No primeiro set, Monteiro dominou completamente, quebrando o serviço do adversário duas vezes e não cedendo nenhum game de saque.
No segundo, o austríaco melhorou na partida, deixando o jogo equilibrado. Monteiro, no entanto, se saiu melhor nos momentos decisivos, levando a partida no tie-break.
Nas quartas de final, Monteiro vai enfrentar o vencedor da partida entre o sérvio Laslo Djere, número 119 do mundo, e o austríaco Filip Misolic, número 228 do ranking ATP.
Com a vitória, Monteiro garante 16 pontos a mais no ranking, subindo para a posição 74. Se for para a semifinal, o brasileiro tem grandes chances de garantir seu retorno ao top 70 do ranking ATP.
Deixe um comentário