Bia Haddad teve duas grandes vitórias na madrugada deste sábado, avançando para a final do WTA 500 de Seul, sua segunda final do ano.
A brasileira — número 17 do mundo — começou derrotando a russa Polina Kudermetova (número 163 do ranking) por 6/2 e 6/1, numa partida que durou apenas 1 hora e 18 minutos.
Entre no nosso canal no Whatsapp
Na sequência, ela enfrentou a irmã de Polina, Veronika Kudermetova (número 44 do mundo), vencendo mais uma com tranquilidade e aplicando um duplo 6/4. A partida durou 1 hora e 47 minutos.
Bia teve que jogar uma rodada dupla nesta madrugada por conta da chuva persistente que tem atingido a capital da Coréia do Sul, e que acabou adiando as partidas.
Na final, Bia vai enfrentar outra russa. Sua adversária será a vencedora da partida entre Daria Kasatkina, número 13 do mundo, e Diana Shnaider, número 16 do ranking WTA.
Bia já enfrentou as duas tenistas. Ganhou a única partida contra Shnaider e venceu dois dos três confrontos contra Kasatkina.
Bia Haddad vem de uma campanha muito forte neste final de temporada. Depois de ser vice-campeã no WTA 250 de Cleveland, a brasileira chegou até as quartas de final do US Open — um feito histórico para o Brasil.
Com a campanha em Seul, Bia está subindo temporariamente quatro posições no ranking WTA, tornando-se a número 13 do mundo. Se vencer a final, a brasileira poderá subir mais duas posições — aproximando-se do top 10.
Bia está buscando o quarto título de um torneio WTA de sua carreira.
Deixe um comentário