Rafael Nadal não disputou nenhum torneio desde os Jogos Olímpicos de Paris, onde ele jogou no simples e nas duplas, ao lado de Carlos Alcaraz.
Agora, o ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams, pode voltar às quadras — e repetir sua parceria de sucesso com Alcaraz. (Nas Olimpíadas, os dois chegaram até as quartas de final).
Entre no nosso canal no Whatsapp
Os oito países que vão disputar a fase final da Copa Davis, em Málaga, anunciaram hoje suas equipes. E a Espanha confirmou a presença de Nadal no time.
A Espanha vai enfrentar nas quartas de final da competição a Holanda, liderada por Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp. A Espanha terá — além de Alcaraz e Nadal — Roberto Bautista, Pablo Carreño e Marcel Granollers. Não está certo ainda que Alcaraz e Nadal vão jogar juntos nas duplas, mas há grandes chances de que essa seja a formação.
Os confrontos das quartas de final estão marcados para ocorrer entre os dias 19 e 22 de novembro. As semifinais acontecem nos dois dias seguintes (sexta e sábado), e a final será no domingo, dia 24.
Outra surpresa nas escalações foi a presença de Jannik Sinner no time da Itália, a atual campeã do torneio. O número 1 do mundo optou por não participar dos confrontos da fase de grupos.
A Itália vai enfrentar a Argentina nas quartas de final. Os outros confrontos serão entre os Estados Unidos e a Austrália, e entre Canadá e Alemanha.
Deixe um comentário