Depois da Agência Mundial Antidoping (WADA) anunciar que apelou da decisão que inocentou Jannik Sinner em seu caso de doping, pedindo sua suspensão por dois anos, o italiano soltou um comunicado comentando o assunto.
O número 1 do mundo se disse “desapontado” com o posicionamento da WADA.
Confira o comunicado na íntegra:
“Nos últimos meses e durante todo o processo ocorreram três audiências separadas e todas elas confirmaram minha inocência. Eles divulgaram um julgamento profundo explicando porquê não determinaram minha culpa, com claras evidências além de minha cooperação.
Depois desse robusto processo, tanto a ITIA quando a autoridade anti-doping da Itália aceitaram a decisão e decidiram não apelar.
Entendo que essas coisas devem ser profundamente investigadas para manter a integridade do esporte com todo o amor. No entanto, é difícil entender o que será ganho em escutar outros três juízes para olhar os mesmos fatos e documentos mais uma vez.
Dito isso, não tenho nada a esconder, e assim como fiz durante todo o verão, vou cooperar com a apelação e providenciar o que for necessário para provar minha inocência novamente.”
Deixe um comentário