Sinner se diz “desapontado” com apelação da WADA sobre doping

Depois da Agência Mundial Antidoping (WADA) anunciar que apelou da decisão que inocentou Jannik Sinner em seu caso de doping, pedindo sua suspensão por dois anos, o italiano soltou um comunicado comentando o assunto.

O número 1 do mundo se disse “desapontado” com o posicionamento da WADA.

Confira o comunicado na íntegra:

“Nos últimos meses e durante todo o processo ocorreram três audiências separadas e todas elas confirmaram minha inocência. Eles divulgaram um julgamento profundo explicando porquê não determinaram minha culpa, com claras evidências além de minha cooperação. 

Depois desse robusto processo, tanto a ITIA quando a autoridade anti-doping da Itália aceitaram a decisão e decidiram não apelar.

Entendo que essas coisas devem ser profundamente investigadas para manter a integridade do esporte com todo o amor. No entanto, é difícil entender o que será ganho em escutar outros três juízes para olhar os mesmos fatos e documentos mais uma vez.

Dito isso, não tenho nada a esconder, e assim como fiz durante todo o verão, vou cooperar com a apelação e providenciar o que for necessário para provar minha inocência novamente.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×