Jogando em casa e numa partida em recebeu muito apoio da torcida, Laura Pigossi derrotou hoje a russa Daria Lodikova — garantindo uma vaga na final ITF W75 de São Paulo.
Pigossi — a número 144 do mundo — venceu Lodikova — a 384 do ranking — de virada, por dois sets a um. O placar fechou em 5/7, 6/2 e 6/4, com a partida durando 2 horas e 42 minutos.
O torneio está sendo disputado no saibro do Clube Paineiras.
“Foi uma emoção muito grande virar um jogo desses. Não joguei tão bem quanto ontem, e hoje enfrentei uma adversária nova para mim. Tive que me desdobrar de várias maneiras. A torcida me ajudou muito, e isso fez a diferença,” Pigossi disse depois da partida.
“Jogar no Brasil é algo que eu amo. Vocês têm o poder de me levantar mesmo quando as coisas não estão dando certo. Mas ainda não acabou, vou tentar descansar o máximo possível e tentar trazer esse caneco para a gente.”
Na final, Pigossi vai enfrentar a italiana Beatrice Ricci, número 473 do mundo e que derrotou hoje a argentina Julia Riera, a principal favorita do torneio.
A partida está marcada para este domingo as 11h.
Está é a segunda final de Pigossi nesta temporada, que conquistou um título este ano, em março. Em sua carreira, a brasileira ganhou dez títulos no circuito profissional.
Pigossi está ganhando 49 pontos com a campanha até agora e subindo para a posição 136 do ranking. O título dá 75 pontos ao vencedor.
Deixe um comentário