Laura Pigossi venceu de virada a italiana Beatrice Ricci na final do ITF W75 de São Paulo — conquistado seu segundo título da temporada e o décimo primeiro da carreira.
A brasileira — número 144 do mundo — venceu a italiana, número 473 do ranking, por dois sets a um, com parciais de 6/7 (3), 6/3 e 6/3.
A partida durou 2 horas e 40 minutos.
Disputado no saibro do Clube Paineiras do Morumbi, o jogo foi marcado por um apoio intenso da torcida do início ao fim, o que certamente ajudou Pigossi a conseguir virar o placar.
Pigossi começou bem o jogo, abrindo um 3/0 de cara com duas quebras da adversária. Mas Ricci conseguiu recuperar, devolvendo as quebras e ganhando no tie-break.
O segundo set começou com quatro quebras seguidas — duas de cada lado — até que a brasileira conseguiu confirmar seu serviço e abrir a vantagem.
O terceiro set seguiu uma dinâmica parecida com várias quebras de cada lado até Pigossi abrir a vantagem e conseguir administrar para vencer o jogo.
Com a vitória, a brasileira ganha 75 pontos no ranking e está voltando a posição 130 do mundo, disparado 14 postos. Sua meta é voltar ao top 100.
Deixe um comentário