Rafael Nadal — o ex-número 1 do mundo, vencedor de 22 Grand Slams e tido como uma das grandes lendas do esporte — anunciou hoje sua aposentadoria.
Nadal vai parar de jogar no final desta temporada, e sua despedida será na Copa Davis, onde ele vai defender a Espanha na Finals, disputada em novembro em Málaga.
Entre no nosso canal no Whatsapp
O espanhol vinha lutando contra lesões graves há anos. Nesta temporada, tentou retornar às quadras, mas teve uma performance fraca em todos os torneios que disputou.
A aposentadoria foi divulgada num vídeo publicado nas redes sociais de Nadal.
“Estou aqui para comunicar que vou me aposentar do tênis profissional. A realidade é que os últimos anos foram difíceis, especialmente os últimos dois. Acredito que não fui capaz de jogar sem limitações. É obviamente uma decisão difícil e que eu levei um tempo para tomar,” disse o tenista no vídeo.
“Mas nesta vida tudo tem um início e um final e acho que esse é o momento adequado para colocar um ponto final a uma carreira que foi longa e muito mais bem sucedida do que eu poderia imaginar. Estou muito animado que meu último torneio vai ser a final da Copa Davis defendendo o meu país. Acho que fechei um ciclo, já que uma das minhas primeiras grandes alegrias como tenista profissional foi a final da Copa Davis em Sevilha em 2004.”