Rafael Nadal e Novak Djokovic tiveram hoje o último confronto de suas carreiras — colocando fim a uma rivalidade histórica que deu ao tênis algumas das partidas mais marcantes da história recente.
Os dois tenistas se enfrentaram no Six Kings Slam — um torneio exibição na Arábia Saudita.
A partida era para decidir o terceiro lugar do torneio e Djokovic levou a melhor, vencendo por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 7/6 (5).
O torneio não conta pontos no ranking e também não conta na estatística da ATP. Sendo assim, o ‘head-to-head’ dos dois tenistas se mantém igual, com Djokovic vencendo 31 partidas e o espanhol 29.
A última vez que os dois haviam se enfrentado foi nas Olimpíadas deste ano, com vitória de Djokovic.
Há poucos dias, Nadal disse que vai se aposentar depois desta temporada e que seu último torneio será a Copa Davis. Como a Sérvia não está mais na competição, ele não terá outra chance de enfrentar o sérvio.
A partida de hoje começou com Djokovic dominando completamente, vencendo o primeiro set com tranquilidade. Na segunda parcial, no entanto, o espanhol cresceu na partida, se esforçando ao máximo — apesar de suas limitações físicas — e levando a plateia a loucura.
Deixe um comentário