João Fonseca venceu pela primeira vez o britânico Billy Harris, que havia derrotado o brasileiro nas últimas duas vezes que os dois se enfrentaram, nos Challengers de Cary e Nottingham.
Na partida — pelas oitavas de final do Challenger 100 de Brest — Fonseca venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. A partida durou 1 hora e 7 minutos.
Com a vitória, Fonseca avançou para as quartas do torneio, disputado no piso duro e coberto da França.
Fonseca é o número 154 do mundo; Harris, o 112.
Na primeira rodada do torneio, o brasileiro de 18 anos havia conseguido outra boa vitória, derrotando o número 115 do mundo, o polonês Kamil Majchrzak, também em sets diretos.
Nas quartas de final, Fonseca vai enfrentar o tenista local Benjamin Bonzi, número 122 do mundo e que já foi o número 42 em seu auge. Será a primeira vez que os dois se enfrentam no circuito profissional.
Fonseca estava há um mês parado, depois de ter disputado a Copa Davis em setembro, onde representou o Brasil, vencendo duas das três partidas que disputou.
Com sua campanha em Brest, Fonseca está ganhando 14 pontos no ranking e subindo quatro posições temporariamente, tornando-se o número 150 do mundo.
Deixe um comentário