Felipe Meligeni ficou com o vice-campeonato no Challenger 100 de Curitiba, perdendo hoje cedo para o português Jaime Faria, o número 144 do ranking.
Meligeni perdeu em sets diretos, por um duplo 6/4, numa partida que durou 1 hora e 20 minutos. O português jogou melhor na partida, conseguindo defender as três chances de quebra que Meligeni teve na partida e conseguiu confirmar duas chances que teve, garantindo a vitória.
Essa foi a segunda vez que os dois tenistas se enfrentaram.
A outra foi nas qualificatórias de Roland Garros deste ano, com vitória para o brasileiro, que conseguiu furar as qualis.
Em sua carreira, Meligeni conquistou três títulos Challenger das cinco finais que chegou. Neste ano, esta foi a primeira final que ele chegou.
Com sua campanha em Curitiba, Meligeni vai saltar 17 posições no ranking, tornando-se o número 150 do mundo e ultrapassando João Fonseca, que agora é o número 151. Com isso, ele se torna o número 3 do Brasil, atrás apenas de Thiago Monteiro e Thiago Wild.
Já Faria — que conquistou o segundo título de sua carreira e tem apenas 21 anos — vai saltar para a posição 120 do ranking.
Deixe um comentário