Alexander Zverev não deu nem chance para o francês Ugo Humbert — vencendo com tranquilidade a final do Masters 1000 de Paris e garantindo mais um título para sua carreira.
O alemão — número 3 do mundo — derrotou o francês, número 18 do ranking em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/2.
Zverev jogou muito bem durante toda a partida e deu pouca abertura para o francês encontrar seu ritmo. Humbert pareceu acuado em todo o jogo e sem saber o que fazer para mudar o momentum.
Para Zverev, esse foi o sétimo título de Masters 1000 de sua carreira, e o segundo desta temporada. Ele também venceu este ano o Masters de Roma, o único outro título que ganhou na temporada.
No total, o alemão já venceu 23 títulos ATP em sua carreira, tem um título olímpico e foi duas vezes campeão do ATP Finals. Ele não tem, no entanto, nenhum Grand Slam.
Com a vitória, Zverev vai subir uma posição no ranking — ultrapassando Carlos Alcaraz, que foi eliminado nas oitavas do torneio por Humbert — e tornando-se o número 2 do mundo.
Ele terá uma boa vantagem em relação a Alcaraz, ficando 505 pontos a frente.
Com isso, ele também garante que será o cabeça de chave 2 do ATP Finals, ficando num grupo diferente do número 1 Jannik Sinner.
Para Humbert, essa foi a primeira final de Masters 1000 de sua carreira. O francês ten 6 títulos ATP e vai subir para a posição 14 do ranking.
Deixe um comentário