Com sua vitória contra Jasmine Paolini hoje a tarde, Aryna Sabalenka garantiu uma vaga nas semifinais do WTA Finals de forma antecipada.
A bielorrussa jogou duas das três partidas da fase de grupos, mas como venceu ambas já conseguiu se classificar para o mata-mata.
Sabalenka também já garantiu que será a primeira colocada do grupo, deixando a decisão do segundo lugar para a partida entre Paolini e a chinesa Qinwen Zheng. Na fase de grupos, a última adversária de Sabalenka será a cazaque Elena Rybakina, que perdeu as duas partidas do torneio.
Na partida de hoje, Sabalenka venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/5.
“Estou orgulhosa de mim. Não só de mim, mas da minha equipe. Conseguimos superar muitas coisas. Ser capaz de mostrar um tênis tão bom e nos tornarmos a número 1 do mundo, é um trabalho em equipe,” disse a tenista.
“O trabalho dos bastidores ninguém vê. Mas eles fazem muito por mim. Eu realmente os aprecio por tudo o que fazem por mim. Isso é motivação para eu continuar vencendo nesta quadra. Esses caras merecem ser chamados de o melhor time de todos os tempos.”
Sabalenka, que é hoje a número 1 do mundo, precisa ganhar apenas mais uma partida no torneio para garantir a liderança do ranking no final da temporada.
Deixe um comentário