Barbora Krejcikova venceu Coco Gauff na última partida da fase de grupos do WTA Finals — um resultado que colocou a tcheca como a número 1 do grupo e que eliminou Iga Swiatek do torneio.
Entre no nosso canal no Whatsapp
Krejcikova venceu a americana por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/4 — o resultado perfeito que ela precisava.
Swiatek — a número 2 do mundo — também venceu hoje, derrotando a russa Daria Kasatkina por 6/1 e 6/0, mas a polonesa precisava de uma vitória de Gauff para conseguir se classificar.
Krejcikova, Gauff e Iga tiveram os mesmos resultados na fase de grupos: duas vitórias e uma derrota. A classificação teve que ser definida pelo aproveitamento de sets — e nesse quesito a tcheca teve um saldo de 3, a americana de 2 e a polonesa de 1.
Krejcikova é uma semifinalista improvável. Ela só conseguiu entrar no WTA Finals usando a regra que privilegia as campeãs vigentes de Grand Slams para a oitava vaga. Como ela venceu o Wimbledon deste ano, ela ocupou a posição, mesmo não tendo os pontos para isso.
Na semifinal, Krejcikova vai enfrentar a chinesa Qinwen Zheng, e Gauff vai jogar contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo. As duas partidas acontecem nesta sexta e a final está marcada para o sábado.
Deixe um comentário